Capitão Britânia 8 e 9
X-Men e Homem-Aranha 1, 2, 3 de 4 (2009)
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009
Vingadores Iniciativa 19 e 20
Wolverine Origens 33, 34 e 35
Wolverine - Saudade
Passando suas férias no Nordeste brasileiro, o mutante conhecido como Wolverine acaba se envolvendo numa conspiração envolvendo criminosos, exploração de menores e os moradores das favelas de Fortaleza.
Não espere nada revolucionário ou inovador, nem algo muito diferente do que se veria no título-solo do personagem. Contudo, a trama é bem contada, tem um ritmo ágil, um desenho bem trabalhado e, com certeza, entretém.
Sobre o retrato do Brasil, como sempre, está longe de ser totalmente fiel, mas não tem grandes discrepâncias e acerta, principalmente, em contar uma história universal, que poderia funcionar em qualquer lugar. Interessante a idéia de como os mutantes brasileiros viveriam, principalmente Pai Kuhrra que usa seus poderes como uma espécie de médium/curandeiro e a "sereia" que salva Logan.
A arte de Buchet é competente, mas a caracterização dos brasileiros, em alguns casos, ficou mais próxima dos peruanos, bolivianos ou até indianos.
Mas talvez a maior crítica ao álbum é que o roteirista não entendeu o verdadeiro significado da palavra saudade. Pelo que retratou no final, ele entendeu que era a tristeza por algo que poderia ter acontecido, como Wolverine treinando o garoto Xexéu para ser um herói.
Mesmo assim, Saudade é uma boa história, principalmente para quem deixou de ler histórias de super-heróis há algum tempo por não encontrar nada que lhes agrade, além de mostrar pra valer como fica o braço de alguém quando é, literalmente, fatiado por Wolverine.
Wolverine - Dívida de Honra
Wolverine - Netuske
Wolverine, em viagem ao Japão, numa tentativa de tentar encontrar a paz, face a antigas e dolorosas memórias da amada Mariko, acaba por se lançar a um passado desconhecido e muito mais distante.
A descoberta de uma outra existência, em meio ao Japão medieval, acarreta novas descobertas e dúvidas.
Netsuke é um novo estágio da mitologia do personagem. O correto roteiro de Pratt desloca o personagem a um outro tempo e espaço históricos para ressaltar as características universais do seu sucesso: a solidão de um mutante "amaldiçoado" por um dom que o torna imune não à dor, mas aos ferimentos mortais; um guerreiro invencível que se recusa a ser uma máquina de matar insensível.
A arte de Pratt é a confirmação de um talento que, se economiza palavras, dá vazão a uma rara sensibilidade no uso das cores, luzes e sombras.
Não adianta tentar descrever, é preciso deixar o olhar explorar os detalhes que se multiplicam em páginas de extremo bom gosto!
Leitura obrigatória! Emocionante!Possivelmente, não passaria despercebido ao mestre Akira Kurosawa!
No hall das melhores deste personagem.
A Primeira Aparição de Wolverine
Quando fez sua primeira aparição, na revista The Incredible Hulk #180, de 1974, Wolverine não passava de um mero coadjuvante, tendo sido criado por Len Wein para incrementar a batalha entre o gigante verde e o monstruoso Wendigo. Completamente misterioso, a única coisa que se sabia dele (além da fúria animalesca e coragem descomunal que o levaram a entrar em uma luta contra nada menos que o Hulk e um monstro), é que era um agente secreto do governo canadense.


Incrivel Hulk v2 180 - Primeira Aparicao de Wolverine 01 de 02.cbr
Incrivel Hulk v2 181 - Primeira Aparicao de Wolverine 02 de 02.cbr
Ele seria um personagem facilmente esquecido se o argumentista Chris Claremont e o desenhista Dave Cockrum não decidissem integrar o personagem aos seus Novos X-Men. Assim, o mutante canadense juntou-se ao grupo de novatos convocado às pressas para resgatar os pupilos originais do Professor Xavier, capturados por Krakoa, a Ilha Viva (em Giant-Size X-Men 1, de 1975). A partir daí, seu nome passou a estar definitivamente ligado à equipe.
Inicialmente apenas mais um no grupo, o personagem começou a ganhar força com a saída de Cockrum – cujo X-Man favorito era o alemão Noturno – e a entrada de John Byrne nos desenhos. O jeito despojado, a atitude confiante, e, por vezes, arrogante, a coragem e a fúria assassina do baixinho mais invocado dos quadrinhos cativou os leitores, elevando-o ao patamar de celebridade.
Juntamente com o Justiceiro, Demolidor, Hulk, Superman, Batman, Tocha Humana e Homem-Aranha, Wolverine está entre os personagens de histórias em quadrinhos mais famosos e populares da atualidade.
Wolverine - Arma X
Desde sua primeira aparição, ocorrida em Incredible Hulk # 180 em 1974 - passando por seu recrutamento para fazer parte da nova formação dos X-Men no ano seguinte - até explodir em popularidade em meado dos anos 80, Wolverine é, sem sombra de dúvida, um dos personagens mais interessantes da Marvel e com certeza o mais popular dos X-Men.
Sua agressividade, seu modo de falar e sua atitude perante o mundo, sintetizada com brilhantismo na frase "eu sou o melhor no que faço", fez com que o baixinho conquistasse uma legião de fãs para si, a ponto de ser o primeiro X-Men a estrelar e manter um título solo por mais de uma década.
A popularidade de Wolverine, no entanto, ultrapassa em muito o mundo habitado por fãs de quadrinhos principalmente por um motivo: seu visual, especialmente devido às garras de adamantium que se projetam do pulso.
Agora, o TUDO FREE trás para você a obra escrita e ilustrada por Barry Windsor-Smith, em formato original e sem cortes.
Passada décadas após a minissérie Origem - que você também pode baixar no TUDO FREE - Wolverine: Arma X mostra como o mutante canadense ganhou seu indestrutível esqueleto de adamantium e foi transformado numa verdadeira máquina de matar.
Durante alguns anos, Arma X foi um grande marco tanto para fãs quanto para os roteiristas de Wolverine. Para os primeiros, a edição era considerada "a história da origem das garras de Wolverine"; para os segundos, era uma rica fonte de referências ao passado da personagem e um celeiro de idéias. Os tais implantes de memória concebidos por Smith em sua obra alimentaram toda uma série de roteiristas. Alguns até demais, já que, qualquer furo cronológico na biografia da personagem era justificado como resultado dos implantes sofridos durante sua passagem pelo Projeto X.
Wolverine - Arma X - Parte 02 de 06.cbr
Wolverine - Arma X - Parte 03 de 06.cbr
Wolverine - Arma X - Parte 04 de 06.cbr
Wolverine - Arma X - Parte 05 de 06.cbr
Wolverine - Arma X - Parte 06 de 06.cbr
Veja antes: A Origem de Wolverine
Logan - A Trilha do Guerreiro
Uma aventura passada no Japão, antes de Logan receber os implantes de adamantium e tornar-se o Wolverine. Bela arte em cores de John Paul Leon.
ANIQUILAÇÃO A CONQUISTA
Ao final da tentativa de dominar a galáxia pelo Aniquilador todo o universo está fragilizado, e aproveitando-se disse uma espécie tecno-orgânica conhecido como Falange, conquista o império Kree e o isola do restante da galáxia. Agora cabe a um pequeno grupo de heróis que permaneceram dentro do isolamento combater a ameaça falange e descobrir porque essa espécie tornou-se tão agressiva.
prólogo
Aniquiliação a Conquista 01
Aniquiliação a Conquista 02
Aniquiliação a Conquista 03
Aniquiliação a Conquista 04
Aniquiliação a Conquista 05
Nova 05
Nova 06
Nova 07
Quasar 01
Quasar 02
Quasar 03
Quasar 04
Wraith 01
Wraith 02
Wraith 03
Wraith 04
Starlord 01
Starlord 02
Starlord 03
Starlord 04
Recomendo que baixe TODAS as Hq's ANTES de iniciar a leitura.
Sergio Aragonés Massacra, Destrói e Esmaga!!!!
Homem de Ferro pensa: "Nunca Entendi Esse Sujeito!"



Thor diz: "Sois Éreis Estáveis!"
Homem de Ferro diz: "Você que manda, cara!"
Justiceiro - Diário de Guerra



Nenhum comentário:
Postar um comentário